Coffeetown homenageia antigo restaurante Antonio’s no Leblon

Compartilhe

Muitos não devem se lembrar, mas onde fica a cafeteria Coffeetown costumava ser o famoso bar e restaurante Antonio’s. O restaurante era considerado um lugar onde artistas, filósofos, diplomatas e generais podiam conviver na época da ditadura brasileira.

Seu auge foi na década de 70 e começo dos anos 80, onde Vinícius de Morais, Tom Jobim, entre outros costumavam ir para jantar e também conversar sobre diversos assuntos. O dono, um espanhol radicado no brasil, Manolo, ficou à frente do Antonio’s durante mais de 30 anos e conviveu com essas personalidades durante esse período, e, no final dos anos 90, acabou voltando para sua terra natal. Mas antes, escreveu um livro falando sobre o tempo no Brasil e no Antonio’s.

Entusiasta dessa época, Daniel, gerente da cafeteria resolveu prestar uma homenagem ao Manolo e também ao Antonio’s com um moldura de uma foto de Manolo com Vinícius de Morais. A foto está exatamente na parede onde foi tirada anteriormente. Além da moldura, está disponível para leitura o livro do Manolo.

Julio Camargo, representante do Manolo aqui no Brasil exalta essa homenagem: “O Antonio’s fez parte do Rio de Janeiro e do Leblon. Deixar essa homenagem, no mesmo lugar, só reforça a memória da história do bairro para quem não conhece.”

A Coffeetown fica na Av. Bartolomeu Mitre, 297. A moldura foi feita em parceria com a loja Moldura Minuto (Av. Ataulfo de Paiva, 765)

In this article
error: Content is protected !!