Noi do Leblon promove evento Beer & Food Experience

Randy Mosher traz ao Rio de Janeiro o curso de harmonização com cervejas desenvolvido para o renomado Siebel Institute.

Nesta atividade animada e divertida, Randy expõe os princípios básicos da arte de combinar cervejas e alimentos, estimulando os participantes a explorar diversas situações para entender na prática o que funciona e não funciona. O objetivo é que as pessoas saiam da atividade versadas em harmonizações com cerveja, e confiantes o suficiente para avançar por conta própria em qualquer oportunidade de harmonização.

No decorrer de duas noites, além do conteúdo teórico, os participantes terão a oportunidade de, literalmente, “botar a mão na massa” com vários exercícios práticos e interativos.

A primeira noite começa com os aspectos teóricos da harmonização com cervejas, baseados nas pesquisas mais recentes sobre a química e psicologia da harmonização. Serão analisadas e comparadas a composição de diversas cervejas e alimentos, facilitando a compreensão das inúmeras possibilidades de interações agradáveis. Na sequência, exercícios práticos passando pela criação de coquetéis com cerveja, explorações com diferentes tipos de queijos e cervejas, fechando com saladas e entradas desconstruídas.

A segunda noite contará com uma divertida “minicompetição” entre grupos, na qual os participantes montarão pratos a partir de ingredientes prontos para uso, experimentando e blendando cervejas com o objetivo de alcançar uma harmonização inesquecível. Ao final da atividade, o foco será a harmonização com sobremesas, quando serão degustadas algumas combinações deliciosas de pratos doces e cervejas.

OBS: O curso será ministrado em inglês, com tradução simultânea. Material de apoio em português e certificado incluso.

Beer & Food Experience por Randy Mosher

Dia e hora: Sábado e domingo, 3 e 4 de junho, 19h às 22h
Endereço: R. Conde de Bernadotte, 26 – Leblon
Valor: R$ 600. Desconto à vista no boleto ou até 3x sem juros.