Cine Leblon já tem data para reabrir no bairro

cine leblon tem data para reabrir

O Cine Leblon, famoso cinema de rua inaugurado em 1951, conseguiu manter os frequentadores do local fiéis durante os seus 63 anos de existência. Mas, por conta da crise econômica, o cinema teve que fechar suas portas. Após a divulgação do fim das atividades em 2014, artistas e associações do bairro se mostraram contra o fechamento e lutaram para que o espaço fosse preservado como patrimônio do bairro.

Cine Leblon vai virar um complexo com diferente atividades

Nostalgia: Cine Leblon na década de 70. Crédito: Jornal O Globo

Parte da antiga arquitetura será mantida no novo Cine Leblon

Depois de um ano de pesquisa e desenvolvimento, o arquiteto André Piva, arquiteto responsável pelo projeto se diz honrado em participar no novo Cine Leblon. O espaço será reaberto como um complexo comercial, além das três salas de cinema, haverá um prédio comercial com sete andares e, no subsolo, uma novidade: uma grande área gastronômica inspirado no Mercado da Ribeira em Lisboa.

André Piva garante que a arquitetura da fachada e do lobby serão mantidos, preservando assim um pouco da história do cinema. A inauguração do novo Cine Leblon está prevista para o começo de 2020.

Veja aqui a entrevista completa do André Piva para a jornalista Lu Lacerda

O convite para desenvolver esse projeto foi como um presente para meu escritório. Eu sempre frequentei o Cine Leblon e queria reafirmar sua importância para o bairro. O desafio era criar um novo marco de arquitetura sobre um prédio tão reconhecido pelos moradores, sem diminuir sua importância e nem apagar sua história. Muito pelo contrário. Quis ressaltá-la.André Piva

Agora nos resta aguardar e torcer para que o espaço volte a ser um ícone do nosso bairro. Você tem alguma história para nos contar sobre o cinema? Deixe aqui nos comentários!