10 restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados no Leblon

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, a data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).

História do Dia dos Namorados no Brasil

A data está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Devido as suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.

Por isso que em nosso país a data escolhida para comemorar o Dia dos Namorados é na véspera do dia de Santo Antônio (13/06).

Agora que você já conhece um pouco mais da história dessa data especial, veja abaixo a lista com os restaurantes românticos para você passar com o seu parceiro(a) aqui no Leblon:

Giuseppe Grill

Stakehouse – Preço: $$$$

Marca registrada do restaurante, os cortes tradicionais e exclusivos como a Maminha e a Picanha Supra Sumo ( eleita a melhor carne da cidade pela Veja Rio, O Globo e Gula), o Giuseppe Grill vai além e surpreende com um outro tipo de grill, o de frutos do mar.

Av. Bartolomeu Mitre, 370
Reservas: (21) 2249-3055


Formidable

Cozinha Francesa – Preço: $$$$

O Formidable tem charme francês e espírito carioca. Operado pelo grupo Irajá, representa a homenagem do Chef Pedro de Artagão à cozinha francesa, temperada com toques autorais e com a pitada de criatividade a cada garfada!

O espaço é pensado para oferecer conforto em um ambiente descontraído e serviço excelente para o dia a dia.

Rua João Lira, 148
Reservas: (21) 2239-7632


Sawasdee

Asiática, Tailandesa – Preço: $$ – $$$

O Sawasdee nasceu em Búzios, na Orla Bardot, na casa onde o chef Marcos Sodré passava os verões em família. Com o passar dos anos, o restaurante confirmou sua vocação cosmopolita e firmou raízes no Rio de Janeiro.

No final de semana do Dia dos Namorados, o restaurante receberá os casais com receitas para apimentar a relação. No valor de R$ 155,00 por pessoa, o menu acompanha um drink, entrada, prato principal e sobremesa. A sugestão mais suave, o filé de peixe vem acompanhado de fios de palmito pupunha.

Rua Dias Ferreira, 571
Reservas: (21) 2511-0057 / (21) 3349-6515


Bottega Del Vino

Italiana – Preço: $$$$

O restaurante preparou um cardápio especial para o Dia dos Namorados com entrada, prato principal e sobremesa no valor de R$ 90,00 por pessoa. A reserva pode ser feita até às 20h pelo telefone abaixo.

Rua Dias Ferreira, 78
Reservas: (21) 2512-6526


Nam Thai

Asiática, Tailandesa – Preço: $$ – $$$

Especializado em culinária tailandesa e do sudeste asiático, o restaurante é fortemente influenciado pelo trabalho produzido na rede internacional Blue Elephant, onde seu chefe David Zisman fez sua especialização. Sempre em busca de novidades e atrações para seus clientes, o chef David Zisman viaja regularmente para o sudeste da Ásia trazendo novidades tanto da Tailândia quanto de países como Vietnã, Camboja e Malásia para o cardápio do Nam Thai.

Rua Rainha Guilhermina, 95
Reservas: (21) 2259-2962


Brigite’s

Italiana – Preço: $$$$

Um bistrô italiano bem carioca para ninguém botar defeito: cardápio delicioso com diversas massas artesanais, balcão para muitos, carta de vinhos feita por Paulo Nicolay e ambiente lindo.

Rua Dias Ferreira,  247 – A
Reservas: (21) 2274-5590


Zuka

Brasileira, Contemporânea – Preço: $$$$

Culinária contemporânea no rústico processo de grelha a carvão. No comando, a criativa chef Ludmilla Soeiro prepara pratos de carnes, peixes, vegetais e frutos do mar. Comida leve e saudável! Não esqueça sua câmera fotográfica para registrar os charmosos pratos preparados e decorados na frente dos clientes.

Rua Dias Ferreira, 233 – B
Reservas: (21) 3205-7154


Fratelli

Italiana – Preço: $$ – $$$

Um cantinho da Itália na Zona Sul do Rio. Com uma adega com cerca de 2.500 garrafas e 190 rótulos, o restaurante também é considerado por muitos críticos gastronômicos como um dos melhores pontos da culinária italiana na cidade.

Rua General San Martin, 983
Reservas: (21) 2259-6699


Bar D’Hotel

Brasileira – Preço: $$$$

O premiado Bar D´Hotel foi o primeiro bistrô moderno do Rio de Janeiro. Ponto de encontro na orla do Leblon, o restaurante completa 10 anos. O novo menu procura privilegiar produtos brasileiros, incorporados às receitas de forma inovadora e marcante. É o exemplo da dupla de escondidinho – bacalhau e camarão com shitake. Entre outras delícias, destaque para para o Risotto Carioca – Carne seca desfiada, cebola e creme de abóbora. Para sobremesa, crepe de cacau com banana.Além do seu menu à la carte, o Bar D´Hôtel oferece um bufê de café da manhã com direito a pães artesanais, brioches, queijos e frutas sob a coordenação da chef Maria Victoria.

Avenida Delfim Moreira, 696 – Marina All Suites
Reservas: (21) 2172-1112


Oliva Trattoria Mediterrânea

Italiana, Frutos do Mar – Preço: $$$$

A Oliva Trattoria Mediterrânea ocupa o salão da antiga Peixaria, desde dezembro de 2014. A casa de dois andares, com salão de 180m², teve a decoração repaginada, com consultoria de Lou Bittencourt.

A cozinha tem no comando o chef italiano Rudy Bovo, que veio de Veneza, na Itália, para uma temporada em solo carioca. Entre as novidades para o menu, criou carpaccio de peixe branco, atum e salmão, ravióli de burrata com tomate-cereja e manjericão, ossobuco à milanesa e paella de frutos do mar. Do cardápio do antigo restaurante, algumas pedidas do mar, como do vermelho ao cartoccio e da paella de frutos do mar. A adega abriga rótulos argentinos, italianos, franceses, chilenos e brasileiros.

Avenida General San Martin, 1241
Reservas: (21) 2259-7696