Curso Ibeu promove concurso inspirado na primeira viagem espacial à lua

Os trabalhos vencedores irão compor exposição coletiva na galeria de arte Ibeu

No ano em que são comemorados os 50 anos da chegada do homem à Lua, o Ibeu, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, promove o concurso cultural “Moon Landing – 50th Anniversary” para estimular a expressão artística por meio da pintura, da colagem e do desenho. Serão selecionados 30 trabalhos para exibição em uma exposição na Galeria de Arte Ibeu, no dia 20 de maio, e haverá premiação para os três jovens que mais se destacarem na mostra. As inscrições são gratuitas e vão até 4 de maio.

Os interessados devem comparecer a uma filial do Ibeu (a do Leblon fica na Rua Cupertino Durão, 219, loja A e B) e entregar um desenho, colagem ou pintura, produzido no tamanho A4 e inspirado em temas como viagens espaciais, foguetes, astronautas, sistema solar, universo, planetas ou qualquer elemento relacionado ao assunto.

Ao participar do concurso, o estudante e seu responsável autorizam o uso da imagem dos trabalhos, bem como dos registros fotográficos da exposição em que estejam presentes.

Inscrições: até 4 de maio
Divulgação do resultado: 13 de maio
Exposição: 20 de maio, das 18h às 20h
Visitação: até 23 de maio, de 13h às 19h; dia 24 de maio, de 12h às 18h
GALERIA DE ARTE IBEU: Rua Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico