Os 5 melhores sanduíches do Leblon

Sanduíche x Hambúrguer

Para começar nossa lista, primeiro precisamos definir a diferença entre sanduíche e hambúrguer. Aqui na redação, a gente considerou sanduíche os que não têm o tradicional pão de hambúrguer no preparo.  

Então, fizemos nossa seleção com base naqueles que a gente já provou e aprovou! 😉 Mas queremos que vocês deixem suas opiniões também.

Veja aqui a nossa lista com os 5 melhores sanduíches do Leblon:

1) Sanduíche de Costela – Riba


Hummm…O que falar desta maravilha? Esse sanduíche deixou a gente sem palavras! Costela bovina desfiada com broto de agrião, tomate confit, servido no pão de malte integral (artesanal, feito no próprio restaurante). Essa belezura, em nossa (humilde) opinião, é o melhor sanduíche que o Leblon tem pra oferecer.

2) Sanduíche São Conrado – Balada Mix

Já experimentamos vários sandubas do Balada Mix e foi difícil escolher apenas um. Na segunda posição, colocamos o São Conrado: um delicioso sanduíche de filé mignon, queijo brie e molho de shitake. O pão fica a sua escolha: pode ser árabe, pão de forma (não recomendamos porque o molho vai acabar com o pão e você vai se sujar todo) ou ciabatta (definitivamente a melhor escolha para nós). E para acompanhar, um delicioso suco de frutas vermelhas bem gelado!

3) Brisket! – Da Roberta

Sabemos que o carro-chefe do Da Roberta são os carrochos-quentes, mas o Brisket (peito de boi) é fora de série! A carne é assada com rapadura, fatiada e colocada em um pão de centeio. Junto com a carne vem o repolho mantecado, regado com queijo Comté e aioli de urucum. É tanta delícia que parece não caber em um sanduíche. E para quem gosta de cerveja, vale conferir o Brisket acompanhado de uma Jeffrey El Ninã. #ficadica

4) Salada de galinha – Big Polis

Esse é perfeito quando bate aquela fome depois da praia e você não tem nada pra comer em casa. E para complementar a refeição, já que esse sanduíche pede um acompanhamento, um suco de frutas vermelhas cai de maneira perfeita! Então já sabe, após curtir aquela praia, vale a pena dar uma paradinha no Big Polis.

5) Sanduíche de Pernil – Riba


O Riba realmente encontrou o seu lugar em nosso bairro. O sanduíche de pernil é montado em um pão preto artesanal (feito no próprio restaurante), com queijo gouda acompanhado de molho de mostarda com abacaxi.

Concorda com nossa lista? Na sua opinião, quais são os melhores sanduíches do Leblon? Deixe um comentário em nossa postagem no Facebook.