Dicas de como acertar no look no final de ano

look-natal-sou-leblon-foto

Festa da empresa, amigo oculto com amigos, Natal com a família e Ano Novo são alguns dos vários momentos que marcam o final do ano. Junto com a agenda lotada de compromissos, chega também a dúvida, o que vestir em cada ocasião? Para responder a essa pergunta, a personal shopper do Rio Design Barra e Leblon, Fabíola Cabral, separou algumas dicas fundamentais para se ter em mente na hora de escolher o look.

“Geralmente no Natal, as pessoas optam por looks em tons de vermelho, então para não deixar a tradição de lado, mas ao mesmo tempo atualizar o visual, a escolha aqui foi a pantalona vermelha da FYI e blusa branca com listras vermelhas da Ateen”, explica Fabíola. “O mais legal é que as peças são versáteis e podem ser reutilizadas ao longo do ano em diversas situações que vão desde um look de trabalho até um visual de festa”, complementa.

O amigo oculto entre os amigos é um momento muito aguardado nessa época do ano e, para esse evento, o mais importante é o conforto, irreverência e a descontração, mas sem perder o estilo. “A sandália, bolsa e os óculos Mara Mac complementam o visual descontraído que o vestido Vix imprime ao look”, descreve.

A festa da empresa é uma das grandes preocupações dos compromissos da reta final do ano, mas a Fabíola Cabral deu algumas dicas para tirar todo esse peso. “A saia Vix combinada com a blusa Maria Filó e os sapatos Mara Mac, garantem um look comportado e ao mesmo tempo divertido. A fenda traz uma ousadia na medida certa. A brincadeira com as cores compõe um look apropriado para o evento”, Fabíola garante ainda que os acessórios de madeira, que complementam o visual, vão continuar com tudo na próxima estação.

E por último, a roupa do Réveillon. Há quem diga que a cor da roupa da virada reflete nas vibrações do ano que vem pela frente. Independentemente se é verdade ou não, 2017 será o ano das fendas e transparências, que vêm com tudo. “Esse é o look perfeito para passar o Réveillon, seja na praia ou em uma festa. A grande aposta do momento são as hot pants. Como as transparências e fendas estão em alta nessa estação, a peça, que pode ser encontrada na Lenny Niemeyer, ajuda a compor vários tipos de look para 2017”, complementa Fabíola.

Crédito:
Produção: Fabíola Cabral
Assistente de Produção: Felippe Aquino
Fotografia: Docc Vídeo