Rio Design Leblon lança programação especial para comemorar o mês das mulheres

O projeto Trends 2018 será totalmente dedicado às mulheres e terá debates sobre empoderamento, moda, comportamento e bem-estar.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, acontece no Rio Design Leblon a inauguração da exposição Joia & Atitude, criada especialmente para o projeto Trends 2018 por Anna Clara Tenenbaum e a Kika Gama Lobo. O projeto que trata das tendências de moda, comportamento e estilo, conta com a produção de uma exposição fotográfica que retrata mulheres icônicas do Rio de Janeiro e que representam uma força feminina, seja profissionalmente ou na história familiar.

A mostra abordará o empoderamento feminino, através da imagem de mulheres poderosas de 20 a 90 anos. “Nosso objetivo é reforçar o conceito ageless, não importa o tempo ou a idade. As mulheres podem ser inovadoras e representativas para a sociedade independente do tempo. A atitude pode estar na sua história profissional ou familiar. O importante é retratar o comportamento de cada uma”, explicou uma das idealizadoras do evento, Anna Clara, que foi responsável pelo primeiro Joia Brasil, produtora de moda e sempre seguiu como entusiasta de projetos inusitados no Brasil e no exterior e hoje participa como curadora do projeto.

Co-responsável pela exposição, Kika Gama Lobo é carioca, tem 53 anos é formada em História pela PUC Rio com especialização em comunicação. Durante 22 anos manteve a Atitude Comunicação e hoje trabalha com seu projeto pessoal #ATITUDE50, dando voz ao universo da mulher madura. No projeto Joia & Atitude, além da concepção ageless, ela comandará as palestras com temas do universo da joalheria e do empoderamento feminino. “A exposição transmite o empoderamento feminino, a consciência coletiva e a força que todas as mulheres possuem. Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si e é justamente isso que a mostra reafirma para as espectadoras ao reunir grandes nomes”, explica Kika.

A arquiteta Nora Ronai, a cientista social Vanda Klabin, a jornalista Patricia Mayer, a médica Juliana Piquet, a consultora de estilo Joana Nolasco, a apresentadora Glória Maria, a socióloga Yamê Reis, a promoter Nina Kauffmann, art dealer Maria Antonia Singery Ferraz, a blogguer Flávia Pires, a ativista de projetos sociais Leona Forman, a banqueteira Adriana Mattar, a fundadora da Brazil Foundation Leona Forman e a diretora geral do Belmond Copacabana Palace Andrea Natal foram retratadas pela fotógrafa Denise Leão e são exemplos de mulheres que foram em busca de seus objetivos e que sabem a força que tem. As personagens apresentam os seus estilos individuais com o styling da Fabiola Cabral usando joias das marcas Lisht, Jack Vartanian, Monica Ponde, Patricia Goodman e Claudia Arbex.

A exposição, cuja cenografia é assinada por Mario Santos, responsável por espaços no CasaCor e projetos cenográficos em diversos museus, estará no Rio Design Leblon entre os dias 8 e 25 de março e também contará com palestras que giram em torno do universo feminino.

Exposição Joia & Atitude no Rio Design Leblon

Data: de 08 a 25 de março
Palestras:
13/03 as 19h no terceiro piso – Editoriais icônicos de joias e moda
20/03 às 19h no terceiro piso – Como perceber traços de assédio moral e sexual em atos de amor?