Nico Rezende canta Chet Baker no Blue Note Trio - Sou Leblon

Nico Rezende canta Chet Baker no Blue Note Trio

Compartilhe
Foto crédito: Maria Helena Melo

2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’. Em novembro aconteceu a primeira apresentação deste show, que rendeu elogios a Nico.

“O concerto tem como característica marcante o estilo pop das canções, com melodias e solos num formato até hoje atual”, diz o pianista e vocalista Nico, que estará acompanhado por Guilherme Dias Gomes (trompete), Fernando Clark (guitarra); Alex Rocha (contrabaixo acústico) e André Tandeta (bateria).

Chet Baker é um cultuado intérprete, trompetista e precursor do cool jazz, que revolucionou a música com sua voz suave e seus improvisos melódicos, influenciando gerações de músicos e estilos como a Bossa Nova.

Esse é um show do DVD Nico Rezende canta Chet Baker, lançado em março de 2017 pela gravadora Fina Flor. Vale lembrar que em 2018 completaremos 30 anos sem Chet, o mestre do cool jazz que nos deixou em 1988.

Serviço

Nico Rezende canta Chet Baker

Data e hora: 26/01, 20h
Local: Blue Note Rio – Lagoon
Av. Borges de Medeiros, 1424 – (21) 3799-2500

Ingressos:

Lounge Premium: R$ 120,00 | inteira
Lounge: R$ 90,00 | inteira

Tag's