Teatro Café Pequeno recebe o show “Bons Ventos”, com Elisa Queirós

Revelada no antológico grupo Arranco de Varsóvia, Elisa Queirós faz única apresentação com canções do seu segundo álbum solo.

lisa Queirós, cantora, compositora, integrante do premiado quarteto de samba Arranco de Varsóvia, fará única apresentação dia 25 de janeiro, 20h, no Teatro Municipal Café Pequeno.

Recentemente lançado, seu 2º CD solo, “Bons Ventos”, é uma canção inédita de sua autoria que reflete em seus versos, melodia e arranjo. O desejo da artista em criar um imaginário sensorial prazeroso para o ouvinte invoca o amor próprio de forma poética, e a partir de então abre espaço para as próximas dez faixas do CD que contam histórias sobre outros amores.

Com arranjos e direção de Alex Rocha, que também toca baixo em todas as faixas, a sonoridade de “Bons Ventos” é a essência de um super trio de baixo, bateria e piano valorizando as amplas possibilidades destes instrumentos e da voz, privilegiando a apresentação das canções e seus temas.

Em “Causa e Efeito” – (Leo Minax/Jorge Drexler) – Elisa se aproxima da musicalidade latino-americana com a qual tanto se identifica desde os tempos de adolescência quando viveu na Argentina e no Chile. Por isso também gravou “Carcará” – (Jorge Fandermole), com a sublime participação do Arranco de Varsóvia.

O repertório ganha densidade em “Amor Amigo” – (Milton Nascimento/Fernando Brant) e segue o passeio amoroso com “Febre” – (Celso Fonseca), “Amor e Amo Tanto” – (Fred Martins/Marcelo Diniz) e “Disseram” – (Andrea Dutra).

Elisa escreveu as letras das inéditas “Inútil Pensamento” – parceria com Rômulo Gomes, “Vagão” – parceria com Alain Pierre, e “Antes de Dizer Adeus” – parceria com Fred Martins, que faz participação especialíssima nesta faixa cantando e tocando violão. Esta última canção encerra o repertório do CD afirmando a possibilidade do dueto amoroso.

O primeiro CD solo de Elisa – Merecimento – (2004, direção de Sergio Chiavazzoli) – foi bem recebido pela crítica e pelas rádios e está disponível nas principais plataformas digitais.

“Bons Ventos”, com Elisa Queirós

Temporada: 25 de Janeiro.
Horário: Quinta-feira, 20h
Ingressos: R$40,00 inteira, R$20,00 meia
Duração: 80 min;
Classificação indicativa: Livre
Gênero: MPB, Samba
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon – Tel: 21 2294 4480
Estacionamento: Não
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h