Café Pequeno abre as portas para o show “Arranco de Varsóvia – 20 anos” - Sou Leblon

Café Pequeno abre as portas para o show “Arranco de Varsóvia – 20 anos”

Compartilhe

Em apresentação única, grupo vocal formado há 20 anos leva o melhor da MPB e do samba

O Teatro Municipal de Café Pequeno apresenta na quinta-feira, 11 de janeiro, às 20h, o grupo vocal Arranco de Varsóvia. Atualmente formado pelos músicos Paulo Malaguti Pauleira, Andréa Dutra, Cacala Carvalho e Elisa Queirós, o grupo promete levar o que há de melhor do Samba e da MPB, além de contar um pouco de sua história, numa apresentação imperdível.

Vinte anos se passaram desde que uma insônia deixou o Pauleira acordado, lá no Japão, com Quem me vê sorrindo, de Cartola, martelando na cabeça, fazendo com que ele decidisse misturar samba e vocal.

Tendo Beth Carvalho como madrinha, grupo estreou em 1997, com Quem é de sambar, logo seguido pelo Samba de Cartola, que ganhou prêmio d’O Globo de melhor disco do ano de 1998.

Em 2001 entrou em estúdio para gravar “Na cadência do samba”, que misturou duas inéditas de Dorival Caymmi, pérolas do pagode de Arlindo Cruz e Pixinguinha.

O disco ganhou o Prêmio Tim 2006 de Melhor grupo de samba e encerrou a trilogia com a Dubas. Em 2010, se inicia a parceria com Carlos Mills e sua Mills Records que, junto com o Canal Brasil, lançou o combo CD/DVD Pãozinho de Açúcar – Arranco de Varsóvia canta Martinho da Vila, gravado ao vivo no Teatro FECAP, em São Paulo, com a participação de Martinho e de Nelson Sargento, velho amigo do conjunto.

O Arranco começou a paquerar outras vertentes do samba, misturando
linguagens e elementos de outras praias sonoras. O resultado do namoro pode ser degustado no CD Na panela pra dançar, lançado em 2014, pela Mills Records, com músicas de Lenine, Egberto Gismonti, Sérgio Santos e inéditas de Pauleira que agora assume todos os arranjos.

Nesses 20 anos, muita coisa se transformou. Mas há exatos 14 anos o grupo se reúne, impreterivelmente, toda segunda-feira à noite, para ensaiar, ouvir música, conversar, chorar mágoas, tomar cafezinho, planejar, contar piadas e manter acesa a chama a amizade e desse raro e feliz casamento que continua cheio de samba e amor pra dar e vender, por muitos e muitos anos.

Serviço

Acorda Pra Cuspir com Marcos Veras

Temporada: 11 de Janeiro.
Horário: Quinta-feira, 20h
Ingressos: R$40,00 inteira, R$20,00 meia
Duração: 80 min;
Classificação indicativa: Livre
Gênero: MPB, Samba
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon – Tel: 21 2294 4480
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h

Tag's