Espetáculo “Benedita” estreia no Teatro Café Pequeno

Monólogo de Bruno de Sousa traz à tona a preservação de Patrimônio Imaterial Cultural com humor e densidade ao apresentar Benedita, uma misteriosa senhora contadora de histórias.

O Teatro Municipal Café Pequeno recebe a Cia. Sino, companhia teatral baiana, para curta temporada do drama “Benedita” com estreia dia 9 de janeiro, 20h. Com texto, direção e atuação de Bruno de Sousa, o espetáculo traz à tona a preservação de Patrimônio Imaterial Cultural com humor e densidade quando leva o público a conhecer de perto Benedita, uma misteriosa senhora contadora de histórias. Sua apresentação é um ritual de passagem que passeia entre o trágico e o cômico para a construção de uma personagem genuinamente brasileira.

Uma mulher-mito, contadora de histórias, lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira, no limite da vida. Com uma declarada relação com o misticismo e com o indizível ela perpassa o curandeirismo e a espiritualidade. Benedita tece destinos através dos casos que conta, relatando uma história arquetípica e mitológica.

Benedita

Temporada: De 09/01 até 31/01
Horários: Terças e quartas – 20h
Ingresso: R$ 30,00 (inteira)

Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269 – Leblon – Telefone: (21) 2294-4480
Funcionamento da Bilheteria: Terça a sábado de 16h às 21h e domingo de 14h às 20h.

Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama