Peça sobre Van Gogh está em cartaz no Midrash

O espetáculo parte das cartas do pintor Van Gogh ao seu irmão Théo e do imaginário público de fatos não comprovados que contam sua vida e obra. O texto, construído no processo de criação cênica, dialoga diretamente com a disponibilidade artística entre o ator Rafael Mannheimer e o autor e diretor Jiddu Saldanha. A encenação, feita por Alexandra Arakawa, tem uma proposta estética em que tudo na cena é visto como uma pintura, desde o desenho de luz, criado a partir de referências da obra do artista ao cenário e figurino finalizados com traços “vangoghianos”.

Estreou em 2018, no Teatro Rogério Cardoso na Casa de Cultura Laura Alvim, realizou 2 apresentações no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em junho de 2018, e retornou em nova temporada no Laura Alvim em 2019.

Sozinho, num quarto frio, Van Gogh, recebe a notícia de que seu irmão Theo só vendeu um único quadro seu. Delirante, com fome, com frio e sentindo-se completamente nu e desprotegido, entra em um surto inesperado e mergulha profundamente e sua própria essência, buscando uma razão para ressurgir das próprias Cinzas.

O ÚLTIMO DELÍRIO DE VAN GOGH

Dias, horários e valores: Quintas às 20h30
Temporada: de 04/04/2019 Até 25/04/2019
Duração: 50 minutos
Contato:(21) 2239-1800