Livro de Clarice Lispector é homenageado com nova edição e evento no Leblon

Livraria da Travessa do Leblon recebe evento de lançamento da edição comemorativa de 40 anos de ‘A hora da estrela’, de Clarice Lispector.

No evento, haverá um bate-papo com escritora Paloma Vidal, autora de um dos textos que acompanham essa nova e sofisticada edição, e Gabriela Lírio, professora do Curso de Direção Teatral e do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena da UFRJ.

Sobre o livro

A Hora da Estrela faz quarenta anos. Nenhum outro livro de Clarice Lispector contribuiu mais para a popularidade da escritora junto ao grande público. Adotada em escolas, vestibulares e universidades, a obra é a mais vendida e foi levada ao cinema, em 1985, com direção de Suzana Amaral. Uma obra de arte universal que marcou a despedida de Clarice.

Para lembrar a data, a Editora Rocco preparou uma edição comemorativa. Além do texto original, contém 16 páginas com a reprodução dos manuscritos da autora. A apresentação da escritora Paloma Vidal é uma crônica-ensaio sobre o processo de descoberta desses esboços, anotações, bilhetes, folhas soltas que se transformariam no livro e foram escritas, com letra desenhada e nervosa, até no verso de talões de cheque.

Lançamento: Edição de 40 anos de A hora da estrela – RJ

Dia e hora: Segunda, 22/05, às 19h
Onde: Livraria Travessa – Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290.