Durante o mês de novembro, ao longo de quatro finais de semana, o coletivo ocupará o palco do Teatro Municipal Café Pequeno com uma programação especial, que conta com espetáculos de Música – com o Sarau do grupo Cirandinhas Bebês e Cia., Literatura – com as histórias do Era uma vez bebês e Dança com o grupo Conversa de Corpo, que realizará a estreia do espetáculo Co-me-ço na programação do evento.
As apresentações serão divididas por grupos de faixa etária, sendo as de 15h para bebês de colo e engatinhantes até 12 meses – grupo ninho – e as de 16h30 para bebês que já caminham até 03 anos de idade – grupo vôo.
Sobre o Naná
O NANÁ – Núcleo de Artes para Nenéns e Afins, nascido em Maio de 2017, reúne artistas e educadores cariocas que desenvolvem projetos culturais voltados para a primeira infância, tendo como público-alvo bebês de zero a três anos, suas famílias e educadores desse segmento.
Uma das missões do NANÁ é promover apresentações que proporcionem aos pequenos espectadores a oportunidade de entrar em contato com diferentes linguagens artísticas, respeitando as suas especificidades.
Sarau Água de Bebê – Cirandinhas Bebê e Companhia
Sinopse: Desde 2012 o grupo realiza apresentações musicais interativas voltadas para bebês de zero a três anos e seus acompanhantes. Os músicos e educadores Marcela Terry (direção musical e voz), André Luiz Sodré (violão 7 cordas), Lars Hockerberg (sanfona), Wilson Meireles (percussão) e Mayra Couto (voz) trazem no repertório cantigas tradicionais infantis e canções da MPB. Oferecer um espetáculo de qualidade e mostrar aos pequenos que a música é produzida por instrumentos, e não pela caixa de som, são alguns dos objetivos do grupo. Durante o show o público toca, canta e participa de jogos e brincadeiras corporais, que promovem o contato físico lúdico e prazeroso entre adultos e crianças.
Integrantes: Marcela Terry, André Luiz Sodré, Lars Hockerberg, Wilson Meireles e Mayra Couto
Dias 04, 05 e 11 de novembro às 15h e 16h30.
Duas Histórias, com o grupo Era uma vez Bebês
Sinopse: Era uma vez três educadoras apaixonadas por crianças, histórias e músicas, que resolveram apresentar o mundo literário aos menores e mais exigentes ouvintes: os bebês. Assim surgiu o projeto Era uma vez bebês, que oferece sessões de contação de histórias para bebês a partir de zero a três anos de idade. Nessa sessão serão apresentadas duas histórias: Lua Cheia, de Antoine Guiloppé e Chin Chan Chun, de Milton Célio de Oliveira Filho. As narrativas contam com instrumentos musicais, artefatos sonoros, materiais de uso cotidiano, papéis, entre outros objetos, que possibilitam aos bebês experimentar o texto literário de maneira lúdica e concreta.
Integrantes: Roberta Consort, Marcela Terry e Mayra Couto
Dias 12, 18 e 19 de novembro às 15h e 16h30.
Co-me-ço, com o grupo Conversa de Corpo
Sinopse: Uma bailarina, um músico e o movimento que nasce desse encontro.
A inspiração é o desenvolvimento motor dos bebês e as descobertas que fazem pelo caminho. Enrola, desenrola, fecha, abre, recolhe, expande, empurra e puxa. Olha, rola, arrasta, engatinha, senta, levanta, cai e anda e cai e anda e dança e brinca. E na brincadeira se dá nossa “Conversa de Corpo”, uma proposta lúdica de diálogo corporal entre pais e filhos, através da música e do movimento. Com a bailarina Rafaela Hermeto e o violoncelista Marcos Rangel.
Integrantes: Rafaela Hermeto e Marcos Rangel
Dias 25 e 26 de novembro às 15h e 16h30.
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon.
Telefone: (21) 2294-4480
Horários:
15h – Grupo Ninho – para bebês de colo ou engatinhantes.
16h30 – Grupo Vôo – para bebês que já caminham até três anos de idade.
Duração de cada atividades: 45 minutos
Capacidade: 20 bebês por apresentação. Cada bebê precisa estar acompanhado de pelo menos um adulto. Limite para o número de acompanhantes: 80 pessoas
Ingressos: R$ 40,00 (combo – preço único – 1 bebê + 1 adulto). Acompanhantes extras pagam 20,00 (inteira) ou 10,00 (meia entrada). Desconto Sou Leblon 20%
Estacionamento: Não
Compra antecipada de ingressos
Horário de funcionamento da bilheteria do Teatro: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h