Projeto de lei aprova música ao vivo nos quiosques da orla

A Câmara Municipal dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou na última terça-feira (30/05) o projeto de lei que libera música ao vivo nos quiosques da orla da cidade. O projeto, que ganhou 33 votos a favor, oito contras e 11 abstenções, ainda deve ser aprovado pelo prefeito Marcelo Crivella.

O Projeto de Lei 148/2016, do vereador Renato Moura (PDT), prevê que sejam permitidos os shows, desde que terminem às 22h, nos dias de semana, e às 0h nas sextas, sábados, feriados e vésperas. Durante a votação as galerias do palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara, ficaram dividas entre músicos que aprovam a lei e representantes de associações de moradores, contrários a proposta.

Conforme falou para a jornalista Lu Lacerda, a presidente da associação de moradores AMALEBLONEvelyn Rosenzweig, diz que os vereadores, normalmente, compreendem e procuram atender aos pedidos:

“Um quiosque com som já é capaz de causar um enorme transtorno; imagine com som ao vivo! Vamos continuar brigando – apresentamos um ofício para o presidente da Câmara de Vereadores, e eles desconsideraram nosso pedido. Agora é lutar pra que o prefeito não assinediz Evelyn