Teatro Café Pequeno oferece aulas de teatro a partir de agosto

A diretora, dramaturga e atriz Alessandra Gelio foi convidada pelo Teatro Café Pequeno, a oferecer oficinas teatrais e laboratórios cênicos no espaço. Serão duas turmas: EXPRESSO, que conta com montagem de espetáculo autoral e CAPUCCINO, direcionada para a terceira idade.

EXPRESSO

Laboratório cênico com atores e não atores onde vai acontecer uma investigação sobre o que Alessandra chama de “eu-cênico”.

Inspirada pelo conhecido documentário Jogo de Cena de Eduardo Coutinho, Alessandra despertou o desejo de desenvolver essa pesquisa no palco. E conta com a troca entre atores com experiência e tecnicidade cênica em contraponto com a vivência de pessoas “comuns”, não atores, que trazem consigo “apenas” suas histórias de vida e seus sentidos de humanidade. Nesta turma, direcionada para jovens e adultos se desenvolverá uma montagem de um espetáculo autoral que ficará em cartaz por um mês.

O processo de montagem é feito de forma colaborativa onde Alessandra é  uma professora-diretora que orienta o fazer criativo do aluno ator. A partir de exercícios, ferramentas e procedimentos já utilizados por ela nos processos de criação de seus espetáculos autorais, será levantado material e ela desenvolverá uma dramaturgia exclusiva para o grupo. Em seguida, dirigirá a peça, que ficará um mês em cartaz. São 7 meses de aula e 1 de temporada.

A peça será construída com base nesse híbrido entre o real e o ficcional, usando relatos pessoais dos participantes além de inspiração e referências de filmes, literatura e dramaturgias clássicas.

Início: 07/08
Horário: 19h às 22h (toda segunda-feira)
Investimento: R$ 275,00 mensais

(Atores formados pela CAL, UniverCidade, Cândido Mendes, UniRio, Escola do Wolf, Nu Espaço e com DRT tem 15% de desconto)


CAPUCCINO

Voltada para a terceira idade, a turma tem o intuito de trabalhar a expressividade e a criatividade dessas pessoas com tanta experiência de vida e usar como inspiração além de obras literárias e cinematográficas.

Início: 13/08
Horário: 10h30 às 12h (todo domingo)
Investimento: R$ 225,00 mensais.
Público Alvo: Terceira Idade com vontade de viver novas experiências!


Os interessados devem enviar um e-mail para euficcionalcafepequeno@gmail.com especificando a oficina quer fazer e contar o que os motiva a fazer o curso.

Os inscritos selecionados receberão uma ficha cadastral e instruções para fazer a matrícula.