Peça O Papagaio estreia no Leblon

A transposição da literatura para o palco não é uma novidade na cena teatral. O próprio Marcello Picchi começou a investigar as múltiplas possibilidades de linguagem com “Mistérios de Curitiba”, espetáculo dirigido por Ademar Guerra em 1990, baseado em contos de Dalton Trevisan.

Para celebrar seus 50 anos de carreira, o ator optou por um projeto que o desafiou em vários aspectos. Além de ser a primeira vez que ele estará sozinho em cena, a encenação proposta busca dar protagonismo à palavra, despojando-se de quaisquer outros recursos além da própria fisicalidade do ator. Ator e diretor, pai e filho buscam na linguagem desenvolvida para o espetáculo reivindicar o palco como domínio do ator.

Considerado um dos 10 melhores lançamentos do ano pelo jornal O Estado de São Paulo, o livro “O papagaio & outras músicas” (editora 7 Letras) já serviu de inspiração para um texto de Naum Alves de Souza, morto em 2016 antes que a adaptação fosse encenada. Os personagens de Thiago Picchi permanecem inéditos no palco. Entre os estrangeiros destacam-se Júlio Cortázar, Gabriel García Marquez e Franz Kafka. Levar esta obra para o teatro é um grande desafio, que se justifica pela importância cultural do gênero, alem de reforçar no público o interesse pela dramaturgia brasileira.

Acreditamos que os temas tratados – e principalmente a estrutura cênica – são responsáveis por despertar o interesse e colaborar para o imprescindível processo de formação de plateias. Com o propósito de despertar uma estranheza inquietante no espectador, o texto mobiliza e convida que ultrapassemos os limites humanos e a lógica.

Texto e direção: Thiago Picchi
Elenco: Marcello Picchi.
Cenário: Carlos Alberto Nunes.
Figurino: Arlete Rua.
Iluminação: Raphael Cassou.
Trilha Sonora: Beto Ferreira.
Trabalho Vocal: Hilton Prado Antonella.
Programação Visual: Leo Viana Design.
Fotografia: Jeydsa Félix.
Direção de Produção: Bárbara Montes Claros
Produção Executiva: Renata Valois
Assessoria de Imprensa: JSPONTES Comunicação

O Papagaio

Data: 06 à 29 de abril
Horário: Sexta à Domingo às 20h
Valor do Ingresso: R$40 inteira, R$20 meia
Local de venda: Ingressos à venda na bilheteria de 3ª a 6ª das 16hs as 20:30min. // sábado e domingo das 15h às 20h30.
Classificação: 12 anos
Informações: 2294-4480