Roni e as Figurinhas no Teatro Café Pequeno

O final de agosto e o começo de setembro será o período da estreia do show inédito Roni e As Figurinhas, de composições autorais do próprio Roni, músico, compositor, ator e vencedor de diversos concursos musicais e teatrais, entre eles, o prêmio de melhor ator do Festival de Teatro do Rio 2010 e segundo colocado no Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso 2015.

O show musical Roni e As Figurinhas integra a programação do MAMI – Movimento Artístico-Musical para Infância e fará sua estreia nos dias 19 e 20 de Agosto, sábado e domingo, no Teatro Municipal Café Pequeno, dia 27 de agosto, domingo, no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, e, dia 2 de setembro, sábado, no Parque das Ruínas.

Roni e As Figurinhas é o show de lançamento do CD homônimo de Roni Valk composto pelas 12(doze) canções integrantes do disco e com as participações mais que especiais de Maria Alcina, Áurea Martins e Suzana Salles, três cantoras consagradas da música brasileira. O álbum é um mergulho no mundo musical e melódico das composições de Roni feitas para e sobre infâncias. O repertório é um passeio pelos ritmos brasileiros como a marchinha, a moda de viola, o afoxé, o samba-rock, a modinha e o baião. Tem brasilidade nas letras que saboreiam frutos da nossa terra como a goiaba, a jabuticaba, a pitanga e visitam a mata da araponga, da saracura, da perereca, do carcará, do Curupira, do Saci- Pererê e da Iara. Brasilidade nos variados instrumentos usados nos diversos arranjos como o cavaquinho, a cuíca, o pife, o pandeiro, a viola caipira. Em versão bem humorada, as canções alegram os ouvidos de todas as idades.

Nascido em Santos há 49 anos e morador do Rio de Janeiro há 25, Roni é biólogo e ator profissional. Professor de Ciências, Biologia, Teatro, Teatro do Oprimido e Musicalização, é cantor e compositor de mais de 400 músicas. Seu repertório é baseado na composição
através da experimentação sonora, vocal e corporal, bem como por instrumentos musicais, na criação de músicas inspiradas no trabalho coletivo feito com as crianças.

O diferencial do trabalho não é aprender os ritmos que andam por aí tocando nas rádios, nos canais de TV e reproduzi-los, mas sim redescobrir e conectar-se com os ritmos internos e sonoridades naturais das crianças. Através de um método próprio de criação musical,
baseado nas sonoridades das crianças, Roni já produziu mais de 50 canções inspiradas, sugeridas e mesmo arranjadas por crianças.

Roni e as Figurinhas

Dias: 19 e 20 de agosto às 16h
Ingressos: R$ 20,00

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO
Av. Ataulfo de Paiva 269 | Leblon
Rio de Janeiro | Telefone: 21 2294-4480
cafepequeno.cultura@gmail.com

Funcionamento da Bilheteria: Terça a domingo, das 16h às 20h.