Novo conceito de ponto de venda da operadora chega com foco na interatividade e experiência diferenciada para os clientes
A TIM inaugura hoje,04/05, sua primeira loja totalmente digital no Rio de Janeiro. Localizada no Shopping Leblon (RJ), esta já é a 7ª unidade neste formato. Na próxima segunda é a vez do Shopping da Gávea. Ao todo serão cerca de 60 até o fim do ano em todo o Brasil 100% digitais. O novo padrão traz mudanças importantes no atendimento, na estrutura, no merchandising e no design, alinhados com o novo posicionamento da marca. Com mais atrativos para os clientes, o espaço oferece experiências e interatividade com os produtos e serviços da operadora e possui módulos específicos para fabricantes de aparelhos, lançamentos e degustação. A abertura da nova unidade será celebrada com ações na loja a partir de 13h.
“A TIM Brasil é uma operadora com sede no Rio de Janeiro e estamos felizes por levar essa experiência diferenciada da loja digital já aos cariocas. Temos programado para os próximos meses outras oito lojas neste formato no estado, como Nova Iguaçu e Duque de Caxias”, conta Bruno Vasconcellos, Diretor Comercial da Regional Sudeste da TIM Brasil.
Dentro da loja, os clientes poderão experimentar serviços da TIM como o TIM music by Deezer, TIM Banca Virtual e o app de autoatendimentoMEU TIM, que estará em um espaço exclusivo para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas utilizando a solução. A abertura da primeira loja carioca com esse novo conceito marca também a entrada de acessórios para celular no portfólio de produtos em pontos de vendas próprios, como fones de ouvido, capas e carregadores: tudo para que os clientes tenham uma experiência mais completa da marca, líder em cobertura 4G no Brasil.
“Planejamos reformar e inaugurar mais lojas neste modelo na cidade. A digitalização é uma das metas da TIM para os próximos anos e as mudanças do formato físico e do atendimento dos nossos pontos de venda são essenciais para que possamos oferecer essa experiência de consumo diferenciada para nossos clientes, complementa Eduardo James, diretor nacional de lojas próprias da TIM Brasil.
Dentre as demais inovações, está a degustação interativa em telas touch, o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica (via SMS). Posteriormente, o cliente receberá uma ligação automática com uma breve pesquisa para avaliar o atendimento.
Assinado pelo arquiteto André Piva, o novo conceito foi desenvolvido para dar suporte a uma experiência 100% digital e interativa, além de ser funcional e modular, já prevendo a aplicação futura em outras lojas pelo Brasil. A cara nova da TIM ganha materiais inovadores, cores sólidas e efeitos de luz. Os uniformes dos funcionários também ganham uma cara nova, assinado pela grife OESTÚDIO.